quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Boa Notícia

Deixa eu contar pra vocês nossa reestreia ao programa do Leite...

Ontem, foi manhã de Albert Sabin, com direito ao primeiro grande toró do ano na Grande Fortaleza... mais de 1 hora de "pelejar" no trânsito infernal de sempre agravado pela "tempestade", enfim, cheguei, enlameada até a canela, porém com pasta, bolsa, guarda-chuva e minha filha em mãos (só duas mãos mesmo? Yes, benza Deus!).

Pra quem não conhece este Hospital infantil, lá é um daqueles locais mágicos onde, ao passar pelo seu "portal", as pessoas automaticamente iniciam um processo de "humildificação". Lá "Filhinhas de Papai" (como eu) que usufruíram a vida inteira de um plano de saúde caem finalmente na "vida da real", essa que se vê nos noticiários de longe, sentindo pena, se indignando, mas de longe... Vida de milhões de brasileiros, que estão habituados a serem tratados assim, daquele jeito que não vou dizer aqui, mas digo: Vale a pena passar por isso, ao menos uma vez na vida. Nesse processo, naturalmente, nunca mais reclamei de aguardar "apenas" 40 minutos numa bela e condicionada sala de espera dos médicos conveniados aos planos. Enfim, saí de lá com o encaminhamento do leite especial. 

Normalmente, pra quem vai entrar com o processo, você leva esse encaminhamento para a Secretaria de Saúde (Sesa), onde é agendado seu dia de recebimento das latas. Na minha cidade quem faz essa entrega para as famílias é a Coasf (ambos são órgãos do Governo do Estado). No entanto, como meu processo já existia pulei o Sesa e fui direto pra Coasf. Aliás, ali a pessoa se "humildifica" mais um pouco, sai de lá humilde pra caramba... E eu na verdade, fui com o coração na mão, sem saber se realmente conseguiria reabrir o processo da minha filha, já com mais de 2 anos de idade. Quase perdi a viagem, pois a funcionária que me atendeu chegou a me mandar para o Sesa. Foi aí que as lágrimas estufaram na minha pálpebra e aquele lindo coraçãozinho de pedra dela foi tocado milagrosamente pela mão de Deus. Ela levantou-se, falou com outra, e me mandou pegar minha senha 33... Saí de lá ao meio dia (cheguei às 8:30), mas saí feliz, em paz, com uma caixa de 8 latas de Pregomim nos braços. 

Não tenho estado muito afinada em minha religiosidade, mas hoje, quando recebi aquela caixa fiz uma rápida oração mental de agradecimento, e quando cheguei no carro, dei-me conta que tinha estacionado exatamente em frente a um santuário de Maria. Poderia ter vindo conversar um pouco com Ela durante essas horas de espera, mas assim mesmo, naqueles breves minutos acho que a mensagem foi passada: ontem dei suco de maçã na mamadeira da noite, para economizar para o dia seguinte (hoje), pois só restaram as últimas 12 medidas finais no fundo da lata (que equivalem exatamente a duas mamadeiras). Providencia Divina, simples assim...e foi como terminei minha manhã, sentido esse afago tão suave da vida. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário