terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sobre a postagem de ontem...

Ontem, o que postei sobre as curas de 2012/2013 causou um certo alvoroço num dos grupos que participo (publicação de ontem, clique aqui)...só então percebi a responsabilidade que a gente traz em cada palavra que se divulga... Mas gerar pânico nas mães de Aplv não foi uma intenção consciente minha, com a publicação de ontem, sinto muito...

Vejam da seguinte forma: Não sou médica, não sou cientista, nem sequer sou da área da saúde. Sou das Exatas... Eu apenas PENSO dessa forma, e sinceramente, considero essa etapa da minha vida como uma fase EVOLUÍDA... Eu não vejo mais a "cura" como uma meta. Alergia pra mim deixou literalmente de significar DOENÇA. E talvez esse seja o grande lance, a forma mais simples e fácil de aquietar os corações de nós, mães ansiosas pela cura: Entendamos o que realmente importa. A qualidade de vida está preservada? Então seu filho é SAUDÁVEL. Lutemos por isso...

Tenhamos coragem para os testes, mesmo duvidando agora da segurança científica envolvida, mas tenhamos coragem. Porém façamos isso sem todo aquele peso da "ânsia pela cura". Acredito na capacidade e inteligência humana e sei que temos ótimos profissionais batalhando ao nosso lado, e um dia, tenho muita esperança que um número maior de aliados se engajem e finalmente destrinchem a Alergia Alimentar em toda sua totalidade.

Ontem, eu me emocionei, e queria mostrar pra vocês o vídeo, pra que entendam como isso foi GRANDE pra mim.

Até ante ontem, eu sofria com isso, eu achava que minha filha comeria mal pro resto da vida..todas as tentativas anteriores frustradas, todas as metodologias da nutricionista tornaram-se utopia, todas as técnicas paliativas foram utilizadas, mas nada a fazia comer direito. Sempre aquela luta, aquela frustração minha... Até as papinhas eram problema, ela engulhava, eu achava que era birra... tinha medo de sair das papinhas e desandar tudo novamente... 

Quando anteontem, ela olhou para o nosso prato e quis comer nossa comida! 

Por isso, eu estou sim MUITO feliz! Que coisa contraditória, né! Estou feliz por ter descoberto que o problema da minha filha era ALERGIA Á PROTEÍNA DO LEITE... :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário