segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Os depósitos sobre a mesa...


Quase 11 hs da noite e o carro seguindo pelo asfalto úmido, e eu me perdendo no borrado que os faróis riscavam nele...
Ao fundo a trilha sonora da Peppa que os meninos assistiam ainda acordados... Olho pra trás, cada um em sua cadeirinha...trabalho cumprido: brincaram, divertiram-se e comeram.
Recosto a cabeça no banco repassando a lembrança recente: dois depósitos de plástico sobre a mesa, um com brigadeiros, o outro com risoles de frango...risoles quase queimados, passaram do ponto enquanto eu organizava a bolsa com fraldas , roupa sobressalente e, claro, os antialérgicos, inclusive uma adrenalina auto-injetável.
Os vi ali na mesa, tão expostos, tão exibidos! Olhei em volta pra checar se alguém os observava...eu e esse meu estranho medo de que as pessoas pensem que trouxe aqueles depósitos pra levar os quitutes pra casa! E eu que sempre os tiro discretamente de dentro da bolsa, chego na mesa e os encontro ali tão destemidos... "Marido, deixa os depósitos aqui não"!  

Enfim, foi uma festa maravilhosa, eles brincaram a valer! Comeram!...meus brigadeiros, meus risoles... foi uma festa linda! Quase queimei meus risoles!..ficaram duros (que raiva!), mas meus filhos comeram...na festa...brincaram...e comeram meus brigadeiros!
Convidados da mesa ao lado, não reparem! Esses depósitos não estão aqui para levar a comida pra casa! Eles TRAZEM a comida DE casa! Entenderam? São para meus filhos, que não podem, como os seus, comerem a comida da festa. Era isso o que eu queria dizer... a todos. Obrigada...

Por Marília Pinheiro
mãe de dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário