quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Maionese de Cenoura (Sem Leite/Ovo/Soja)

Por Marília Pinheiro (adaptada da receita do Tudo Gostoso)
Ao copiar ou divulgar esta receita, por gentileza, não descarte a origem




Essa receita fica muito boa, gostei demais... Uso como recheio de sanduiche, recehio de pizza também, e recentemente, usei para o preparo de frango assado no forno.

Ingredientes:


  • 280 g de Cenoura cozinhada e descascada
  • 70 ml de suco de limão (aproximadamente 2 limões)
  • 70 ml de água purificada
  • 100g de óleo
  • 3,5g de sal (1/2 colher de chá)


Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até adquirir textura de maionese.
Veja a textura final no vídeo a seguir:


Rende aproximadamente 430g de maionese. 

5 comentários:

  1. O que é essa ,água purificada?

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo. Ficou engraçado o termo né? Quis enfatizar que não pode ser da torneira, exatamente por que ela não passa por fervura, ou seja, água sem microorganismos,como preferir: filtrada ou fervida.
    Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Marília Pinheiro vou deixar uma dica, faça um vídeo que sai melhor do que blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já nem faço mais o blog, Pablo, por falta de tempo, basicamente respondo aos comentários pois sou notificada no email...não cozinho mais como antes, meu filho curou da aplv, e minha caçula é muito seletiva, e eu preguiçosa... Então o blog tá ativo unicamente pra ajudar com o que já existe... Tinha até tirado do ar, mas muita gente pedia receitas pelo facebook.
      Mas obrigada pela dica ;)

      Excluir
    2. Eu já nem faço mais o blog, Pablo, por falta de tempo, basicamente respondo aos comentários pois sou notificada no email...não cozinho mais como antes, meu filho curou da aplv, e minha caçula é muito seletiva, e eu preguiçosa... Então o blog tá ativo unicamente pra ajudar com o que já existe... Tinha até tirado do ar, mas muita gente pedia receitas pelo facebook.
      Mas obrigada pela dica ;)

      Excluir