quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ao meu estimado 2013,

O Natal começou dentro de mim, definitivamente, traduzindo-se com toda sua melancolia peculiar, revirando meu ano desde o começo como se fosse essa a época exata de rebuscar as perdas e os ganhos...

Foi um ano importante esse de 2013, e devo tecer uma homenagem a ele sim, arqueando meu tronco com olhos de reverência e até de joelhos ao chão... foi um ano de bênçãos na minha família...minha filha curada da alergia ao leite, meu filho caminhando pra cura com exames que, pela primeira vez em 5 anos, desceram seus índices de maneira significativa...e até meus 4 graus na vista desceram pra 3, coisa que eu sempre achei que era impossível! rs

Outra benção maravilhosa: voltei a trabalhar... minha dificuldade era quase uma causa perdida: uma mulher que já não se via arquiteta, já parada há 5 anos, com um pequeno intervalo de alguns meses de ressurreição entre um filho e o outro, finalmente, assim, com a ajuda de um irmão, a torcida do meu pai, e um empurrão do destino, ressurge com alguma maturidade e muita vontade nas mãos.

Teria sido um ano só de felizes experiências, não fosse algumas outras pedras no meio do caminho...mas se não existissem as pedras, não seria caminho...

Então, resumindo:

A agradecer...cura, evolução, libertação;

Jogar no lixo... a decepção, a humilhação, a falsidade, a injustiça;

E pra levar comigo pelo ano que vai começar...a preocupação com meus filhos, a coragem, a fé.

Seguirei 2014 em diante, levando os aprendizados com os "nãos" que me deram, mas também a esperança, porque sempre achei uma rota pra seguir e apesar de toda fragilidade que tenho ainda assim consegui encontrar força a empurrar minha caminhada. Isso, porque a casa é segura, os alicerces foram bem edificados e o terreno é amplo, vem agregando "puxadinhos", novas paredes e novas lajes... E não importa o que o mundo nos faça, temos esta casa pra nos proteger, pra nos restabelecer, pra nos consolar...

Feliz 2014! E antes dele, que o Natal te inspire a fazer deste planeta, ou simplesmente, da tua casa, um lugar melhor..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário