quarta-feira, 21 de maio de 2014

"O amor torna doce o que é amargo"...antes de mim, Ele já sabia.

Hoje eu tentava organizar todas as datas de médicos e exames que temos agendados e para agendar, quando minha filha entrou no banheiro e saiu com algo nas mãos e me entregou dizendo "olha mamãe... o Papai do céu". Era este cartão. Ela tirou ele do lugar onde o tenho guardado desde 2001, dentro da minha Bíblia que fica na prateleira do lado do vaso sanitário (estranho lugar, não tentem entender, achei que lá eu a leria). 





Eu ganhei esse cartão na Comunidade Recado, época em que eu fazia parte do grupo de oração, um grupo chamado "Amor". De lá pra cá, já passaram-se 13 anos, e sobreviveu às várias limpezas das papeladas "em desuso", nunca tive coragem de jogá-lo no lixo. Eu garanto uma coisa a vocês: Li , no máximo, uma única vez o que está escrito atrás da imagem. E a segunda vez, foi hoje, ali entregue pelas mãos da minha caçula, e confesso, nunca elas fizeram tanto sentido, nunca elas se ajustaram tão milimetricamente perfeitas na minha vida. E o mais impressionante disso tudo, é que nela está contido o nome do meu Blog "Amargo que te torno doce", site destinado aos meus dois filhos. E essa mensagem logicamente interpreto como uma linha expressamente direta destinada a mim e remetida por Ele, Jesus Cristo, pelas mãos dessa minha pequena anja. 


Acreditem, ou não acreditem....eu acredito. Veio num dia apropriado, foi uma resposta, e foi um consolo de algo, e mesmo eu, sendo assim tão medíocre na minha fé, tão pouco assídua na minha Igreja, vou crer na palavra Dele, e vou ter fé que tudo vai ser vencido, e que até o medo será desmentido.

Eu estava com muita vontade de mostrar isso, seja por gratidão, seja por comprometimento, seja por obrigação em compartilhar uma mensagem tão bonita e verdadeira, quem sabe não apenas para mim:

"O Amor conquistado na vida de Oração nos faz vôos altos, o amor TORNA DOCE o que é AMARGO, o amor torna leve o que é pesado."

Não é impressionante? Pra mim, que sei o que o nome do meu Blog significa e que ele foi escolhido sem a menor relação com esse cartão, entregue muito antes, parece ser algo muito intrigante.

As coisas de Deus realmente são muito misteriosas... a mensagem foi entregue para ser lida mais de uma década depois...

4 comentários:

  1. Marília, as coisas de Deus são mesmo muito misteriosas. Hoje cedo tive um estresse com a minha pequena (que tem 3 anos e está numa fase complicada), o que deixou o meu dia muito difícil e o coração dolorido até que me deparo com o seu post e essa frase: "o amor TORNA DOCE o que é AMARGO, o amor torna leve o que é pesado." Não terá sido um recado de Deus para que eu deixe o amor falar mais alto?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Lu... O dia a dia nosso é repleto de pequenas grandes mensagens, eu acredito nisso ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sinta-se abraçada e abençoada por Jesus com este fato que vc vivenciou tão fortemente.
    LINDO LINDO LINDO! E não foi "atoa" que entrei hj aqui pela primeira vez e li este relato!
    CYNTHIA

    ResponderExcluir