quinta-feira, 17 de abril de 2014

Minha mensagem de Boa Páscoa

Véspera de páscoa, e mais uma vez durmo no ponto com meus leitores, e meus "cinco" queridos seguidores (risos, meu povo, me sigam!)

Poderia ter trazido uma receita temática, bem que tentei um chocolate caseiro, um ovo de páscoa para seu pequeno, mas como postei antes, só consegui salvar a receita para usar como granulado de brigadeiro.

Fico encantada como existem tantas mães que fazem milagres, inventam coelhinhos, ovinhos recheados, criam embalagens lindas e atrativas, para preencher o buraco que fica, quando alguém inventa de celebrar uma visita do coelho na escola, no condomínio, na casa da avó... As mães, que já vivem com todas os desafios diários que as restrições alimentares as obrigam, precisam se preparar com antecedência a cada novo evento nesse calendário consumista.

Consumismo...pensem bem nessa palavra. Ela não tem absolutamente nada haver com os dias que viveremos, a começar de amanhã. 

Daí, vou colocar esse filme lindo, feito por crianças, para celebrar da melhor forma que posso, essa passagem de Jesus, quando ele chega no pior e no melhor momento de sua vida. Mas continue lendo, depois vocês voltam para assistir o vídeo todo ;)


Sendo assim, meu conselho é que você não se farte tanto com um ovo de chocolate que, no máximo, vai aumentar alguns quilogramas na balança e eclodir algumas espinhas no seu rosto. Se alimente de bons pensamentos, perdoe velhas mágoas, tente conversar com seu vizinho, cozinhe para sua sogra, lave as louças da sua mãe... abrace as pessoas que precisam deste abraço.

Hoje, contei um fato para minhas amigas, e vou contar aqui também... Passei muito tempo, desde que descobri a aplv no meu filho, me martirizando pelos danos que essa diferença poderia causar no psicológico dele. Em um certo ponto da vida, decidi não sobrecarregar demais essa realidade, e relaxar, levar numa boa. E começei a mostrar que existiam outras possibilidades, que não comer igual a todo mundo não era de todo negativo.

E hoje, tive muito orgulho do menino que nasceu e se criou de mim. 

Ele ganhou uma sacolinha de chocolates e um cartão de uma das tias. Saiu da sala todo satisfeito! Eu agradeci o carinho, ela realmente é um amor, adora Danilo, ele também é louco por ela, enfim... mas os chocolates tinham leite.

Entrei no carro, peguei a sacolinha das mãos dele e disse "filho, deixa a mamãe ver se você pode comer..."

Como eu imaginava, não podia... 

Olhei pra ele e disse "filho, esse você não pode, mas lá em casa tem os seus..."

Ele sorrindo disse "mamãe, leia..." e me entregou o cartão...

O cartão dizia coisas lindas, sobre o sentido da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, esperança etc...



Eu olhei pra ele e perguntei "filho, você está triste, por não comer o chocolate?"

Ele sorrindo, mais uma vez disse "não, Mamãe! Não estou triste! Adoro Páscoa!"

Meu filho não só é uma criança feliz e verdadeira, como ele também sabe valorizar as coisas que realmente importam.... ele é o melhor que Jesus nos cede, ele é a prova de que Jesus não se sacrificou em vão, ele é a esperança de a humanidade não está de todo perdida... protejam suas crianças não simplesmente das doenças do corpo e do mundo... protejam suas crianças das misérias do espírito, do preconceito que os adultos semeiam sem perceber, do egoísmo e da solidão que a matéria impõe.


Feliz Páscoa a todos! E que o mais belo e verdadeiro sorriso possa preencher o seus corações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário