quarta-feira, 16 de abril de 2014

Faz uns dias que eu procuro o iogurte de soja nos supermercados, já acostumada a esses períodos... e fico me perguntando o motivo, porque será que falta em todos os lugares ao mesmo tempo?

Enfim, isso me fez lembrar um vídeo que já publiquei aqui há um tempo atrás e deu vontade de repostar uma vez mais... 

Apesar da dramaticidade que eu mesma conferi ao filminho, vejo como as coisas hoje estão diferentes, não sei se por que mudaram de referencial ou porque mudou a lente de aumento. Acho que agora enxergo Alergia Alimentar com lente inversa, que por sua vez agora reduz o que vê... o iogurte faltou, mas e daí? É um industrializado a menos que vai perder lugar para o suco natural e mais saudável. 

O bonitinho da história e constatar que meu filho, na sua inocente sensatez, já havia percebido que nas prateleiras existem dezenas de opções que ele "não pode" e apenas uma que ele "sim, pode"...e mais inocentemente ainda, ele conclui que quando ele crescer poderá comer todas aquelas coisas sem passar mal. E será que vai mesmo? ... Isso não importa, porque ele viverá bem se não puder. E a cada ano surgem mais opções de produtos sem leite, cada vez mais apetitosos, porque cada vez mais, surgem mais e mais consumidores para este mercado... 

Então, mais do que nunca, alergia alimentar deixou de ser um problema imenso na minha vida.

Agora ela é apenas "alergia alimentar", somente.

E todas as coisas que eu mudei na minha vida, na minha rotina, nos meus hábitos por causa dela, tudo isso deixou de ser tão doloroso e sacrificante. Nos habituamos bem, assimilamos essa nova cultura, estranhos e diferentes, mas inseridos no grupo, na sociedade, no mundo. 

(...) E construiremos castelos ou derrubaremos muros;
E quando todas as portas se fecharem,
encontraremos as tais janelas abertas por Deus;
E toda vez que o mundo disser "Volte pra trás, pois aqui não há lugar pra você",
Nós diremos "siga em frente, pois eu REconstruo esse lugar".
Marília Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário