domingo, 30 de novembro de 2014

O dia da cura...

Novidade boa pra registrar aqui: Danilo, meu filho que fez 6 anos há poucos dias atrás, está CURADO da alergia ao LEITE. 

Tínhamos um teste de provocação oral com ASSADOS (proteína do leite modificada pela temperatura alta). Ele fez um pricktest que deu um resultado tão bom, que a médica sugeriu fazer a provocação com a proteína íntegra do leite de vaca. E eu topei.

Ele bebeu 180ml de iogurte de morango e NÃO REAGIU!

Pra relembrar, DANILO, aos 6 meses, teve que ser levado às pressas pra o Hospital devido uma reação anafilática, e depois disso viveu numa redoma até quase os 3 anos, pois regia forte ao contato. 

Tudo isso aconteceu sem eu esperar, sem a tamanha expectativa de todas as outras vezes (Relembre o último TPO, postei aqui no blog, neste link: CLIQUE )...se ele tivesse reagido, com certeza, dessa vez eu não teria saído de lá chorando, mas ver Danilo tão feliz por saber que pode comer queijo, danone, pizza...isso realmente, me fez voltar um pouco no tempo. Não foi fácil gente, não foi. Mais ultrapassamos essa etapa, finalmente! 

E tenho muitas coisas boas guardadas no meu coração, principalmente as amigas que fui colhendo ao longo desses anos, amigas que tenho visto todos os dias pelo computador, toda vez que "visito" nossa "casa" on line, esses grupos abençoados que são verdadeiras máquinas de teletransporte, onde conseguimos ser compreendidas, aceitas e incluídas. Posso dizer que construí uma relação verdadeiramente fraternal, esquisita, é verdade....posto que talvez nunca nos veremos pessoalmente, mas nossos sentimentos, nossa relação de afeto e identidade, nossa comunicação fluida e muitas vezes diária, isso tudo nos tornam irmãs. Por isso agradeço a elas todas, pois me ajudaram muito, é fato, principalmente no departamento da alma.

Mas com certeza, devo agradecer principalmente a Deus por ter me feito nascer na família que nasci, por ter me casado com o pai dos meus filhos, duas crianças perfeitas, com toda a carga genética de "patologias" tão especiais, fortunas que nos ensinam todos os dias a crescer, nos superar e sempre nos fortalecer.


Ainda falta ele se curar do ovo, ainda falta a pequena se curar do leite, da soja e da carne...ainda falta uma vida inteira pra vivermos, e que maravilha, que Deus nos permita vivermos muitos anos, com saúde e aprendendo e crescendo e nos fortalecendo cada vez mais...

Esta publicação, enfim, além de festejar à vida, tem uma clara intensão: a de te dar ESPERANÇA. Tenha fé, a cura existe. Fé... digo FÉ, em Deus, no homem, e na cura. Mas tenha fé, acima de tudo, em você. Faça sua parte, siga o que os especialista dizem (mas que seja um bom especialista, pois há os profissionais medíocres, como em todas as áreas), não tenha medo de EVOLUIR, de avançar as etapas. Mas cada etapa, tem seu tempo. Não ultrapasse nenhuma delas, volte atrás se preceber o erro, e vá assim, andando passo por passo, voltando um, quando preciso. 

Porque afinal, não é tão ruim ser alérgico alimentar! É claro, não ser, é bom demais...mas não pensa nisso, apenas segue as etapas, sem sonhar acordada com o prato de pizza com queijo. Deixa pra fazer como eu fiz, vai andando, passeando pela estrada da aplv, assoviando ou cantando, sem pensar no amanhã. Um dia, quando essa tal cura chegar, só então, você percebe que pode tantas coisas, só então você formula aquele discurso maravilhoso e emocionado de agradecimento.

Beijos! E até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário